Início\ Informação \ Notícias
Quinta do Couquinho Ganha Medalha de Ouro e Medalha de Prata no "Wine Masters Challenge 2010"
A Quinta do Couquinho ganhou uma medalha de Ouro e uma medalha de Prata no Wine Masters Challenge 2010, prestigiando a região do Douro.

O Wine Masters Challenge 2010, um concurso internacional de reconhecido prestígio, prima pelo rigor e isenção na selecção e na votação, uma tradição imposta por uma equipa de mestres provenientes dos diferentes países.

Este ano o concurso registou um total de 4.497 vinhos inscritos, dos quais foram seleccionados para a final 3.752 tendo sido medalhados com Ouro, Prata, Cobre e Recomendação um total de 258 produtores provenientes de vários países nos quais se incluem: Portugal, Alemanha, Espanha, Itália, Austrália, Canadá, México.

O Grande Reserva Tinto 2007 da Quinta do Couquinho, que foi distinguido com a medalha de Ouro, é um vinho quase opaco com reflexos violeta. Nariz mineral e floral fresco e equilibrado. Na boca, muito bem trabalhada, revela taninos finos e domados. Atraente na evolução, com frutas e especiarias, termina longo e com a mesma frescura da entrada. Muito gastronómico, aguenta pratos de bom porte.  Um vinho para beber mas com enorme potencial de guarda.

O Quinta do Couquinho Colheita Tinto 2007 que recebeu a medalha de Prata, é um vinho que no aroma oferece fruta vermelha madura e ligeiras notas florais. No boca é frutado, redondo, e elegante. Termina com agradável persistência. Uma boa sugestão para acompanhar pratos de média intensidade, mas que já pode levar algum condimento.