Início\ Informação \ Notícias
"Guarda Rios Tinto 2008" na Carta dos Grandes Vinhos "Mercure"
O Guarda Rios Tinto 2008 de Vale D'Algares foi seleccionado para integrar a Carta dos Grandes Vinhos Mercure 2010, um lote de 15 rótulos portugueses escolhidos por um júri de enólogos e outros especialistas do sector, na Selecção dos Grandes Vinhos Mercure em que, este ano, concorreram 61 vinhos.

Para Vale D'Algares, "é um grande orgulho receber esta distinção. A Carta dos Grandes Vinhos Mercure é já uma referência no sector pelo que a selecção deste vinho para esta cadeia hoteleira, por verdadeiros especialistas, é o reconhecimento do bom trabalho que tem vindo a desenvolver para criar vinhos de elevada qualidade". 

Com um posicionamento Premium, os vinhos Guarda Rios são uma criação do enólogo Pedro Pereira Gonçalves dirigida a consumidores experimentalistas e apreciadores para quem o nível de qualidade do produto é um elemento importante, sendo distribuído em canais muitos específicos (HORECA e Especialistas).

Em Vila Chã de Ourique, no Cartaxo, Vale D'Algares é um pólo turístico assente na complementaridade entre a produção de vinhos de elevada qualidade, enoturismo e a organização de eventos. O projecto prevê ainda um hotel de charme associado às temáticas do vinho, natureza, saúde e bem-estar, ainda em construção.

Além do Guarda Rios, a oferta de vinhos Vale D'Algares inclui o Vale D'Algares "Selection" Tinto e Branco, Vale D'Algares Branco (Viognier) e Vale D'Algares Late Harvest, cuja qualidade e originalidade já mereceram o reconhecimento de especialistas e o Prémio "Produtor Revelação do Ano" da Revista de Vinhos.

Na sua 11ª edição, a Selecção dos Grandes Vinhos Mercure reúne, anualmente, numa prova cega, um painel de provadores composto por enólogos, escanções, distribuidores e directores de hotéis que conciliam o saber especializado com o gosto do apreciador e as preferências de consumo vínico, elegendo os vinhos que estarão disponíveis em todos os bares e restaurantes Mercure.