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Marketing da CVRVV aposta na Noruega
A Noruega é o próximo destino do Vinho Verde. No final de 2009, as exportações para o país nórdico cresceram 20% em valor.

A Noruega é o próximo destino do Vinho Verde. Nos próximos dias 10 e 11 de Maio, este vinho vai ser o protagonista de várias acções de marketing desenvolvidas pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV). Entre seminários formativos, reuniões com importadores e provas de vinhos, várias vão ser as iniciativas de promoção do Vinho Verde na Noruega, com vista à introdução de novas marcas naquele mercado.

O crescimento do Vinho Verde nas exportações tem vindo a ser notório e, apesar de a Noruega não estar entre os principais mercados internacionais, o seu aumento é também representativo. No final de 2009, as exportações de Vinho Verde para aquele mercado cresceram mais de 15 mil litros, comparativamente com o ano anterior, o que representou um consumo de mais de 310 mil litros. Em valor, as vendas neste mercado, no final de 2009, representavam um crescimento de 20%. É neste sentido que a aposta e o investimento promocional nos mercados estrangeiros continuam a ser uma das prioridades da CVRVV.

Adega Cooperativa de Ponte de Lima, Agri-Roncão Vinícola, Aveleda, PROVAM, Quinta das Arcas, Quinta de Carapeços, Touquinheiras e Viniverde são os produtores que estarão representados nesta acção de promoção.

Esta iniciativa pretende dar a conhecer não apenas os vinhos e marcas presentes, mas também a Região Demarcada dos Vinhos Verdes, através de seminários e também de provas de vinhos que vão contar com a presença e testemunho do norueguês Tom Marthinsen, principal jornalista e critico de vinhos da actualidade na Noruega, embaixador da marca Vinho Verde naquele mercado.

A comitiva do Vinho Verde vai ser recebida no Vinmonopolet (monopólio estatal de vinhos e bebidas espirituosas da Noruega, com direito exclusivo na venda a retalho de vinho, espirituosos e cerveja forte na Noruega) pelos responsáveis das compras de vinhos da Península Ibérica.

 

Fonte: Hipersuper / Victor Jorge