Início\ Informação \ Notícias
VINORDIC 2010
A VINORDIC 2010, a feira mais importante do sector de vinhos e bebidas alcoólicas nos países nórdicos, teve lugar no Hall C das instalações da Feira Internacional de Estocolmo, de 21 a 24 de Abril.

A participação da Viniportugal cobriu uma área de 114 m2 e o stand destacou-se pelo seu design moderno e funcional.

Estiveram presentes 4 empresas suecas representando diversas marcas portuguesas já comercializadas neste mercado e 4 marcas nacionais procurando importador.

A ViniPortugal organizou um programa diário de actividades paralelas com o objectivo de atrair maior público. Foram convidados vários "sommeliers" suecos, que divulgaram e informaram sobre a oferta portuguesa, realizando provas onde os visitantes puderam desfrutar de vinhos das mais diversas castas, tipos e regiões de Portugal.

No entanto, a paralisação do espaço aéreo europeu impossibilitou a presença de alguns dos participantes portugueses. Dos 4 seminários sobre vinhos portugueses apenas se realizaram dois, da responsabilidade do enólogo Frederico Vilar Gomez.

Segundo os organizadores da Vinordic, a edição deste ano registou 11.693 visitantes, número este que se pode considerar satisfatório tendo em conta a mobilidade reduzida dos visitantes.

O stand da ViniPortugal registou um fluxo contínuo de visitantes, os quais expressaram a sua apreciação pela diversidade e a alta qualidade dos vinhos provados. 

Tendo em conta que se trata de um mercado restrito e com características tão específicas, a participação da ViniPortugal permite uma mais valia para o posicionamento dos vinhos portugueses no mercado sueco.

A TAP colaborou através do sorteio de duas passagens aéreas a Portugal.