Início\ Informação \ Notícias
Viniportugal organiza primeiro “Wine Seminar” Educacional
A Viniportugal iniciou dia 24 de Abril, o seu programa de Seminários Educacionais sobre vinhos portugueses visando dotar os agentes de mais know-how acerca dos vinhos portugueses.

Esta iniciativa procura essencialmente abrir caminho para a descoberta e aprendizagem sobre vinhos portugueses em mercados onde a penetração é ainda insuficiente e o grau de familiarização com os vinhos portugueses é incipiente.

Tem um cariz educativo e promocional, contando com o apoio de produtores com vinhos disponíveis no mercado, sendo seleccionados no máximo um vinho por produtor. A AICEP apoia estas iniciativas, divulgando o evento e participando na sua apresentação.

Presentes 60 profissionais do sector na China, 42 inscrições oficiais, entre jornalistas e importadores de pequena e média dimensão.

O evento decorreu em  inglês, com tradução simultânea e foram apresentados uma Nota de abertura sobre tradição de vinhos portugueses na China e qualidade baseada nos prémios recentes, Projecção de vídeo sobre Portugal, Apresentação em mandarim, preparado para o efeito e Nota de conclusão.

Como oradores Luís Herédia, Vice-Grão Mestre da Confraria dos Enófilos de Macau e Miguel Crespo, responsável da AICEP para o mercado do Sul da China, Hong Kong & Macau

Vinhos apresentados: (seleccionados pela Viniportugal, cedidos pelos agentes locais)

                        1 - Quinta de Cabriz Espumante Bruto 2007

                        2 - Santola Vinho Verde

                        3 - Muros Antigos Alvarinho 2008

                        4 - Callabriga Dão 2007

                        5 - Valmonte Touriga Nacional 2005

                        6 - Marquês de Borba 2007

                        7 - Solar dos Lobos Reserva 2007

                        8 - Falcoaria Reserva 2005

                        9 - Quinta do Vale D. Maria 2007

                        10 - Romariz Reserva Latina