Início\ Informação \ Notícias
Vinho do Porto no glamour do Festival de Cannes
Pela primeira vez, o Vinho do Porto com as estrelas do cinema internacional.

De 12 a 23 de Maio, a praia Majestic Barriere, em Cannes, vai receber um convidado muito especial. A par dos artistas, produtores e realizadores, este ano, numa iniciativa inédita, o Festival de Cannes conta com a presença do Vinho do Porto. A acção da responsabilidade do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) insere-se no Plano de Promoção destes vinhos em mercados internacionais, mantendo o objectivo de promover as categorias premium junto de públicos específicos. A decorrer num dos locais mais concorridos do Festival de Cannes, a praia Majestic Barriere, o Vinho do Porto promete ser o convidado de honra! Um prelúdio de prestígio para a final do 14º Master of Porto que terá lugar em Paris, a 6 e 7 de Junho.

Depois da presença no Festival de San Sebastian, o IVDP mantém a aposta nos grandes eventos culturais. Pela primeira vez, associa-se ao Festival de Cannes, que na 63ª edição tem a presidência de Tim Burton, proporcionando aos participantes a possibilidade de degustarem uma selecção dos melhores vinhos do Porto. Em plena praia do Majestic, no coração do Mercado do Filme e junto ao Palácio dos Festivais, os cineastas, actores e líderes de opinião que marcam presença em Cannes, poderão degustar uma selecção dos melhores vinhos do Porto, puro ou em cocktails, e descobrir a diversidade extraordinária destes néctares da Região Demarcada do Douro.

O mercado francês continua a ser o mercado mais importante para o Vinho do Porto representando, no mês de Março, 31% da quantidade exportada e 26% em volume de negócios. Consolidar o consumo e cativar novos públicos é a aposta do IVDP, através da imagem mais jovem e inovadora do Porto Branco, Rosé e Cocktails de Vinho do Porto.