Início\ Informação \ Notícias
Concurso Nacional de Vinhos Engarrafados 2010 tem mais de 700 candidaturas
O Concurso Nacional de Vinhos Engarrafados 2010 vai ter lugar entre 11 a 14 de Maio, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém.

No total, 250 personalidades ligadas ao sector vitivinícola, nomeadamente Master Sommeliers, Sommeliers, jornalistas internacionais, brokers e enólogos, vão apurar os vencedores dos prémios prestígio, das medalhas de ouro e prata entre os mais de 700 candidatos.

Na edição deste ano, a atribuição das medalhas de prata e ouro vai ser entregue a partir dos 80 pontos e é necessário alcançar 94 pontos do júri para obter o prémio prestígio.

Este ano vai ainda ser atribuído um prémio ao melhor vinho em concurso, que se denominará prémio IVV (Instituto da Vinha e do Vinho).

O júri é encabeçado por Nuno Cancela de Abreu, Sandra Tavares da Silva, Anselmo Mendes, João Melícias, David Baverstock, Jaime Quendera, Óscar Gato, António Ventura, Manuel Vieira, Osvaldo Amado, Raul Riba D'Ave, António Luís Cerdeira, José Manuel Sousa Soares, Bento do Amaral, Vasco Penha Garcia, José António Fonseca, Cristiano van Zeller, Dirk Niepoort, Luís Pato, Manuel Lobo de Vasconcellos e Américo Pereira.

Em 2009, foram premiados 104 vinhos de todas as Denominações de Origem, tendo sido a categoria Prestigio atribuída a 7 vinhos, Ouro a 19, e Prata a 78.

 

Fonte: Hipersuper / Rita Gonçalves