Início\ Informação \ Notícias
VINHOS DO DÃO Reforçam Imagem no Brasil
CVR Dão satisfeita com resultados de nova acção promocional em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Dão mostra-se satisfeita com a nova acção promocional dos Vinhos do Dão no mercado brasileiro, que decorreu no final de Abril.

Além da representação na 14ª edição da Expovinis Brasil, em São Paulo, considerado o maior certamente de vinhos da América Latina, a CVR do Dão promoveu uma importante Prova de Vinhos do Dão noutra grande metrópole brasileira, o Rio de Janeiro.

No Copacabana Palace Hotel, no passado dia 30 de Abril, cerca de 500 visitantes - importadores, profissionais da hotelaria e restauração, jornalistas e líderes de opinião e consumidores - tiveram oportunidade de degustar Vinhos do Dão, propiciando ainda contactos muito promissores quanto a novas oportunidades de negócio dos vinhos desta região portuguesa no mercado brasileiro.

A CVR do Dão considera ainda gratificante ter encontrado alguns dos vinhos mais emblemáticos do Dão nas cartas dos melhores restaurantes de São Paulo e do Rio de Janeiro, entendendo tratar-se de um notório exemplo do potencial que os vinhos da região possuem num dos mercados prioritários de exportação dos vinhos portugueses, como é o caso do Brasil.

Para reforçar a notoriedade dos Vinhos do Dão no mercado brasileiro, a CVR do Dão prepara já o acolhimento de um grupo de jornalistas e importadores brasileiros à região. Essa visita, que será organizada até ao final do ano, pretenderá mostrar diversas valências do Dão, no que respeita à produção de vinhos, com destaque para o seu "terroir", castas, provas de vinho e actividades de Enoturismo.                                                                            

Vinhos do Dão regressam a Angola no próximo mês de Junho

Terminada a etapa brasileira, os Vinhos do Dão regressam a Angola no final do próximo mês de Junho.

À semelhança do que já aconteceu em 2009, e no âmbito do programa de Apoio à Promoção de Vinhos em Países Terceiros que se estende até 2011, a CVR do Dão organiza nova Prova de Vinhos do Dão e a "Semana Gastronómica das Beiras".

Em Luanda, no Complexo Hoteleiro do Endiama, estarão representados produtores de Vinhos do Dão, bem como serão realizados jantares temáticos em que esses vinhos serão harmonizados com gastronomia inspirada nos melhores sabores e produtos beirões.

A CVR do Dão promoverá ainda um Workshop sobre Vinhos do Dão, dirigido a jornalistas, líderes de opinião e profissionais da hotelaria e restauração angolanos.

Além de Angola e Brasil, as acções promocionais dos Vinhos do Dão também abrangem os mercados dos Estados Unidos e Canadá.