Início\ Informação \ Notícias
Vale D'Algares eleita "A Melhor Adega do Tejo"
Vale D’ Algares foi eleita a Melhor Adega do Tejo pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVRT), na primeira Gala de Vinhos do Tejo, realizada, recentemente, em Santarém.

Esta distinção vem juntar-se às 56 medalhas que a Marca já conquistou em concursos nacionais e internacionais em apenas três anos - desde o seu lançamento em 2007 - e que vêm reconhecer e reiterar a excelência do projecto vinícola Vale D' Algares.

Foram ainda atribuídos aos vinhos Vale D' Algares os seguintes prémios:  Prémio Excelência - Guarda Rios Branco 2009; Medalha de Ouro - Guarda Rios Branco 2009; Medalha de Ouro - Guarda Rios Tinto 2008.

Pedro Pereira Gonçalves, o enólogo de Vale D' Algares, foi também considerado o Melhor Enólogo do Ano.

A adega Vale D' Algares integra um projecto de enoturismo localizado em Vila Chã de Ourique, no Cartaxo, que inclui a produção de vinhos de elevada qualidade, organização de eventos e turismo equestre, assente na excelência dos seus produtos e serviços. Num projecto de 100 hectares, 31 dos quais são dedicados à vinha.

A combinação de excelentes condições naturais com a mais moderna tecnologia vinícola deu origem a uma Marca que já é considerada uma referência entre os vinhos de topo do mercado nacional.

Os vinhos Guarda Rios, de elevada qualidade, desenvolvidos sob a orientação de Pedro Pereira Gonçalves, constituem a gama Premium de Vale D' Algares, destinada a consumidores experimentalistas e a conhecedores, e distribuída em canais muito específicos (HORECA e especialistas).

Com 29 anos, Pedro Pereira Gonçalves já conta, no seu currículo, com uma experiência interessante no sector, tanto a nível nacional como internacional. Antes de entrar para Vale D' Algares, em 2006, como Director de Enologia/Viticultura, passou pela Herdade do Esporão (2001), esteve ligado à produção do primeiro vinho Castelo d'Alba (2002) e trabalhou como enólogo residente na Quinta de Fafide da VDS - Vinhos Douro Superior (2003). Na Austrália, em 2004, estagiou na Hardys Wine Company e na Kambera Winery e, já associado a Vale D' Algares, esteve na Nova Zelândia, onde trabalhou como enólogo assistente na Kumeu River Winery e na Trinity Hill Winery.