Início\ Informação \ Notícias
Viniportugal lança "50 Melhores Vinhos Portugueses para o Brasil"
A ViniPortugal está a preparar o projecto "50 Melhores Vinhos Portugueses para o Brasil", tendo para o efeito, sido eleitos dois jornalistas, o brasileiro Marcelo Copello e o inglês Charles Metcalfe, que já iniciaram as primeiras visitas aos Produtores nacionais.

Este projecto tem como principal objectivo mostrar o que de melhor se faz em Portugal e a diversidade que os vinhos Portugueses oferecem ao consumidor brasileiro.

"Os 50 Melhores Vinhos são uma selecção dos dois jornalistas convidados pela ViniPortugal e não são por isso os 50 melhores vinhos de Portugal, mas sim a selecção destas 2 pessoas. Achamos que esta é concerteza uma boa forma de promover a qualidade dos vinhos portgueses no Brasil" Refere Sonia Fernandes, Area Manager da ViniPortugal para o Brasil.

À semelhança do que a ViniPortugal tem feito noutros mercados, a selecção dos vinhos é da responsabilidade dos dois jornalistas eleitos. Os vinhos considerados para este Projecto são todos aqueles que forem provados pelos jornalistas em Portugal e também em qualquer outro local, nomeadamente o Brasil e o Reino Unido durante 2010. Dos 50 vinhos eleitos, 10 serão escolhidos com o intuito de mostrar vinhos de extrema boa relação preço-qualidade.

O projecto dividir-se-á em duas fases: em primeiro lugar decorre a selecção conjunta (dos jornalistas) dos 50 vinhos (25 vinhos a cada jornalista) e em seguida realizar-se-á a presentação, em S. Paulo e no Rio de Janeiro, a nove e onze de Novembro, respectivamente, da selecção dos 50 vinhos, em harmonização com a gastronomia brasileira.