Início\ Informação \ Notícias
Vinhos portugueses chegam ao Leste europeu
A ViniPortugal aposta na entrada dos vinhos nacionais no mercado do Leste da Europa.

A ViniPortugal está a promover várias acções nos países de leste. No mês de Maio, a aposta foi a Feira Internacional da Agricultura, Novi Sad, na Sérvia. Neste certame a ViniPortugal levou sete produtores nacionais, Alves de Sousa; Casa Ermelinda Freitas; Wines & Winemarkersby Saven; Dão Sul; Enoforum; Paço das Cortes e Quinta do Zimbro.

Durante a passagem pela Sérvia, a comitiva portuguesa, participou de uma prova de vinhos em Belgrado, no Restaurante Zodiac. Direccionada para a imprensa, a prova, contou com 70 pessoas.

Depois da presença na Feira Internacional da Agricultura, Novi Sad, na Sérvia. A ViniPortugal e a AEP - Associação Empresarial de Portugal, associam-se para promover os vinhos e a gastronomia nacionais durante a Market Week Moscovo 2010, que decorre nos dias um e dois de Junho.

Os principais objectivos desta iniciativa da ViniPortugal e da AEP são: a apresentação dos produtos alimentares/bebidas portugueses a potenciais distribuidores/importadores, a dinamização de exportação de produtos portugueses e a introdução à cultura enogastronómica portuguesa.

O palco da Portuguese Market Week 2010 é o Hotel National, um dos mais conceituados hotéis de Moscovo, que vai contar com 29 empresas portuguesas, 16 de vinhos e 13 do sector alimentar e dois master classes: um sobre vinho e outro sobre gastronomia.