Início\ Informação \ Notícias
Wine Affairs - Fórum Global do Vinho de 26 a 28 Maio no Douro
O Wine Affairs – Fórum Global do Vinho é o Encontro Internacional de Viticultura, Enologia e Mercado que se realiza no Douro, de 26 a 28 de Maio.

Organizado pela Associação dos Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes (AETUR), em associação com o Instituto dos Vinhos do Porto (IVDP), pretende levar à mais antiga Região Demarcada e Regulamentada do Mundo o debate das questões globais do sector: Indústria do Vinho, Organizações de Mercado e Turismo Vitivinícola.

Transmitindo a experiência centenária, o Douro estará no centro do debate sobre o vinho e a vinha, partilhando com outras regiões produtoras de outros países a herança e o segredo da excelência com que marcou, e continua a marcar, o seu espaço no Mundo, aliando o vinho à paisagem "Património da Humanidade".

O objectivo é tornar o Wine Affairs - Fórum Global do Vinho uma referência mundial, destacando-se pelo contributo que pretende dar para a discussão da viticultura, da tradicional produção do vinho à mais inovadora tecnologia à disposição da indústria.

Será um Fórum Global de duplo sentido: global por colocar o sector à discussão de todos os seus intervenientes dos mais variados países e global por se propor discutir todas as etapas deste sector, desde a plantação da vinha ao produto final.

O Fórum será também uma forma de captar players mundiais e líderes de opinião mais influentes nas diferentes áreas desta indústria e, desta forma, contribuir para a afirmação do Alto Douro Vinhateiro como destino turístico de eleição, publicitando, simultaneamente, a sua oferta turística e os seus produtos emblemáticos.

Este evento é destinado a profissionais do sector do vinho, nacionais e internacionais, a associações sectoriais, a investigadores e a escolas da fileira do vinho, aos enoturistas, aos líderes de opinião e a todos aqueles que, de forma mais ou menos directa, tenham uma ligação ao Douro, seja pela viticultura, seja pelo turismo que a ela está associado.

Mais informações em www.wineaffairs.org