Início\ Informação \ Notícias
Projecto “Quinta Nova” começa a exportar para a China
Dez anos depois de iniciado o projecto "Quinta Nova", da família Amorim, a empresa exportou pela primeira vez para o mercado chinês através de Macau e a responsável pelas exportações quer continuar a promover a marca na região asiática.

Em declarações à agência Lusa, Renata Abreu, responsável pelas exportações na Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, recorda que em Janeiro de 2010 foi enviada para a China através de Macau um primeiro lote de 1.800 garrafas, "uma primeira encomenda para a cidade de Cantão".

"Agora espero regressar a casa com mais encomendas", disse no final de um périplo de quase duas semanas em Pequim, Xangai, Hong Kong e Macau, numa acção da ViniPortugal na região para promover o vinho português.

"A promoção de vinhos portugueses nesta região faz-se de forma muito lenta, é um mercado difícil, mas nós queremos continuar a apostar na região, a promover os nossos produtos porque estamos ainda na fase de mostrar o que temos", disse.

Na sua primeira deslocação ao Oriente com a Quinta Nova, Renata Abreu promoveu as três marcas do grupo --Pomares, Grainha e Quinta Nova -, vinhos tintos e brancos que integram o lote de 300.000 garrafas produzidas no norte do país, 10 por cento das quais de vinho do Porto.

"Estamos a apostar e a desenvolver os vinhos de mesa e não tanto o vinho do Porto", disse.

Além dos vinhos, a Quinta Nova está também dedicada ao enoturismo, um segmento de mercado que está em crescimento, disse.

 

Fonte: DN