Início\ Informação \ Notícias
Vinhos portugueses reconhecidos a nível mundial
Os vinhos portugueses Vinha de Mazouco (Região do Douro), Quinta do Minho (Região dos Verdes) e Planura (Região do Alentejo) foram distinguidos internacionalmente com medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente, no International Wine Challenge (IWC).

Este concurso independente é um dos mais prestigiados e influentes a nível mundial e integrou a International Wine Fair (LIWF), entre os dias 18 e 20 de Maio, em Londres. 

A medalha de ouro foi atribuída ao Vinha de Mazouco Reserva - colheita de 2007 -, a de prata ao Quinta do Minho - colheita de 2008 -, e a marca Planura conquistou duas medalhas de bronze, com os vinhos Planura Tinto - colheita de 2008 - e Planura Syrah - colheita de 2007.

Com padrões cada vez mais elevados, o IWC contou, este ano, com a participação de 46 países, um número recorde, que significa um aumento de 15% face ao ano passado. Das 4.026 medalhas, foram atribuídas 326 medalhas de ouro, 35 das quais a vinhos portugueses, o terceiro país com mais prémios nesta categoria máxima.

  

Concurso Mundial de Bruxelas 

Os vinhos Planura Syrah, Planura Reserva e Vinha de Mazouco Reserva, com as colheitas de 2007, foram também galardoados no Concurso Mundial de Bruxelas com três medalhas de prata, no início deste mês. Criado em 1994, o Concurso Mundial de Bruxelas está entre os maiores e melhores concursos de vinho e de degustação a nível mundial.


Em prova estiveram cerca de sete mil vinhos e bebidas espirituosas de vários pontos do globo, que representam mais de 500 milhões de garrafas comercializadas, tendo a avaliação sido efectuada por um júri que reúne a nata de especialistas internacionais. No painel de degustação estão representadas cerca de 40 nacionalidades, diversidade que contribui para a singularidade do evento.

  

Vinhos Mazouco, Quinta do Minho e Planura 

Nos últimos seis meses, os vinhos da Unicer - Mazouco, Quinta do Minho e Planura - receberam 16 medalhas em alguns dos mais prestigiados concursos internacionais da categoria, incluindo quatro medalhas de ouro, oito de prata e quatro de bronze.

A conquista destes galardões é o reconhecimento da excelência dos atributos de cada um destes vinhos, resultado da aposta numa tecnologia de vinificação desenvolvida e num rigoroso controlo de qualidade.