Início\ Informação \ Notícias
Adega de Monção colecciona prémios no concurso melhores Vinhos Verdes
A Adega Cooperativa Regional de Monção foi um dos concorrentes mais premiados no concurso internacional dos melhores Vinhos Verdes de 2010, organizado pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), no Palácio da Bolsa (Porto).

Um júri composto por vários especialistas nacionais atribuiu cinco medalhas à adega líder na produção e comercialização do vinho Alvarinho, uma das quais de ouro.

O Vinho Verde espumante tinto, colheita de 2007, arrecadou um dos mais altos galardões na edição de 2010 do Concurso de Vinhos Verdes, com a medalha Verde Ouro.  

Lançado em 2009, com um sucesso comercial que excedeu todas as expectativas - esgotou no final do ano de estreia no mercado nacional e internacional -, o Muralhas Rosé foi distinguido com o prémio Verde Prata, troféu também atribuído à Alvarinha, aguardente de Alvarinho da Região dos Vinhos Verdes produzida pela adega presidida por Antonino Barbosa.

Do portefólio de marcas da Adega de Monção levadas a um concurso que teve cerca de 200 inscrições, também o Alvarinho «Deu la Deu» estagiado, de 2006, e o Espumante Muralhas de Monção, de 2007, foram laureados, com a medalha de Honra.

Fundada em 1958 por 25 viticultores, a Adega Cooperativa Regional de Monção tem hoje mais de 1700 associados. Em 2009, obteve o melhor exercício em 50 anos de actividade, com uma facturação de mais de 13 milhões de euros, o que representou um crescimento de quase cinco por cento face ao ano anterior.