Início\ Informação \ Notícias
Vinhos da Adega de Redondo somam prémios nos mais importantes concursos internacionais
Oito dos mais prestigiados concursos internacionais atribuíram 34 medalhas e 10 menções honrosas a vinhos da Adega de Redondo

No total, foram 11 os vinhos premiados em certames realizados na Alemanha, Bélgica, Espanha, Estados Unidos, França e Inglaterra, sendo de sublinhar que das 34 medalhas, seis foram de ouro, 13 de prata e 15 de bronze. Só a marca Porta da Ravessa conquistou nove medalhas e quatro menções honrosas! Notável para um vinho que tem uma produção superior aos 8 milhões de garrafas/ano e que, este ano, comemora 20 anos de presença no mercado nacional.

A Adega de Redondo (AcR), um dos maiores produtores do Alentejo (o maior da sub-região de Redondo) aceitou o desafio de submeter os seus vinhos à apreciação do júri de alguns dos mais conceituados concursos internacionais de vinhos e o balanço dificilmente podia ser mais positivo, sobretudo para uma adega que trabalha em lotes que redundam, na sua maioria, na produção de milhões de garrafas... Ou seja, na Adega de Redondo, quantidade - todos os anos são produzidas mais de 15 milhões de garrafas! - é sinónimo de qualidade, mas também de consistência.

Paradigmático disso mesmo, o Porta da Ravessa, que mesmo sendo uma marca com uma produção superior aos oito milhões de garrafas/ano, foi distinguida com nove medalhas e quatro menções honrosas nos oito concursos internacionais em que participou. Um registo de assinalar e logo no ano em que comemora 20 anos de presença no mercado nacional.

O primeiro grande concurso teve como palco a cidade de Berlim, com o "Berlin Wine Trophy 2010". Depois da Alemanha, os vinhos da AcR estiveram sujeitos a análise por parte do júri no "Bacchus 2010" (Espanha), no "Challenge International du Vin 2010" (França), no "Decanter 2010" (Inglaterra), no "WSWA's Annual Wine & Spirits Tasting Competition" (Estados Unidos), no "Concours Mondial de Bruxelles 2010" (Bélgica), no "International Wine & Spirit Competition" (Inglaterra) e, mais recentemente, no "International Wine Challenge" (Inglaterra).

Oito dos mais prestigiados concursos internacionais, onde os vinhos da Adega de Redondo conquistaram um total de 34 medalhas - seis de ouro, 13 de prata e 15 de bronze - e 10 menções honrosas.

Devido ao seu segmento de preço, não deixa de ser notável que a marca PORTA DA RAVESSA tenha sido um dos vinhos mais premiados do portfólio, com o Porta da Ravessa Branco 2009 a ser distinguido com duas medalhas de ouro (no "Challenge International du Vin 2010" e "WSWA's Annual Wine & Spirits Tasting Competition"), para além de uma de prata, uma de bronze e uma menção honrosa. Já o Porta da Ravessa Tinto 2009 somou duas medalhas de bronze e uma menção honrosa, enquanto o Porta da Ravessa Rosé 2009 obteve uma medalha de prata, duas de bronze e uma menção honrosa.

Também em destaque nos oito concursos esteve a marca ANTA DA SERRA. O Anta da Serra Tinto 2008 obteve uma medalha de ouro no "Concours Mondial de Bruxelles 2010", para além de uma medalha de prata, uma de bronze e duas menções honrosas. O Anta da Serra Branco 2009 também foi premiado com a medalha de ouro, mas no "WSWA's Annual Wine & Spirits Tasting Competition", sendo ainda reconhecido em mais cinco certames, com quatro medalhas de prata e uma de bronze.

Também com uma medalha de ouro foi premiado o RESERVA ACR 2008, no "Bacchus 2010", mas o vinho de entrada da AcR nos segmentos superiores somou mais três medalhas de prata e duas de bronze. Uma referência, igualmente, para o REAL LAVRADOR TINTO 2009, o vinho de entrada do portfólio, premiado com uma medalha de prata no "Concours Mondial de Bruxelles 2010" e uma menção honrosa no prestigiado "Decanter 2010". Notável tendo em conta o preço a que é comercializado.

Por último, uma referência para marcas que são um exclusivo dos mercados externos: LATITUDE, LONGITUDE E ALBARRADA, que conquistaram nove medalhas, uma de ouro, três medalhas de prata, cinco de bronze e três menções honrosas.

Ou seja, um total de 34 medalhas e 10 menções honrosas conquistadas em oito concursos que tiveram como palco seis países distintos. Um lote de prémios que faz jus ao trabalho desenvolvido na Adega de Redondo. Um produtor com mais de meio século de história e com tantas estórias de sucesso... Os 20 anos do incontornável Porta da Ravessa é apenas um desses exemplos. O primeiro vinho D.O.C. produzido no Alentejo e o vinho de eleição de uma significativa franja da população portuguesa, ou não fossem vendidas, todos os anos, mais de oito milhões de garrafas!