Início\ Informação \ Notícias
Entrega dos prémios do 14° concurso “MASTER OF PORT”
Decorreu na Embaixada de Portugal em Paris, a cerimónia de entrega dos prémios do melhor escanção franceses conhecedor dos vinhos do Porto.

Em colaboração com a aicep Portugal Global, teve lugar na Embaixada de Portugal em Paris a entrega de prémios do 14° concurso "Masters of Port", organizado pelo Sindicato das Grandes Marcas de Vinho do Porto, a Union de la Sommellerie Française (Federação dos Escanções) e o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, que distingue os melhores escanções em termos de conhecimentos de vinho do Porto.

Trata-se de um concurso profissional bienal de prestígio e largamente reconhecido pela profissão que decorreu durante ano e meio. O concurso conta com o apoio de nove grandes marcas de vinho do Porto: Porto Andresen, Ferreira, Terras de Grífo, Gran Cruz, Ramos Pinto, Rozès, Sandeman, Quinta do Noval e Nieport.

Em presença de profissionais, da imprensa e de uma série de personalidades foram entregues, dia 07 de junho volta das 18h30, os prémios aos vencedores deste 14° concurso, nos salões da Embaixada (4 finalistas). O primeiro prémio do melhor escanção foi conquistado pelo jovem Fabrice SOMMIER escanção do restaurante Georges Blanc (Place du Marché 01540 VONNAS - região de Lyon). A presidente do Sindicato das Grandes Marcas de Vinho de Porto, Edith Cayard, na presença do presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, Luciano Vilhena Pereira, pediu, este ano o célebre actor francês Claude Brasseur, padrinho do evento, que entregasse o primeiro prémio: um copo de prata desenhado por Siza Vieira e gravado com o nome do vencedor (entre outras ofertas de vinhos do Porto de excepção). Os restantes finalistas receberam também garrafas de vinho do Porto de elevada qualidade.

Nessa ocasião os mais de 200 convidados, puderam degustar alguns dos melhores vinhos do Porto dos representantes das nove marcas ali presentes.

Mais informações sobre o concurso: http://www.masterofport.com/