Início\ Informação \ Notícias
Financial Times recomenda Vinho Verde Tinto para o Verão
Jancis Robinson, umas das mais prestigiadas jornalistas do sector dos vinhos, apresentou na última edição do Financial Times o Vinho Verde Tinto Vinhão 2009 como uma das sugestões para este Verão.

Entre uma listagem de 45 vinhos, distribuídos por quatro categorias (Espumantes, Brancos, Rosés e Tinto), a escolha da especialista recaiu sobre um Vinho Verde Tinto, que ilustra na perfeição a qualidade dos vinhos do Minho.

"Fruta viva cuja acidez parece falar directamente aos rins. Árido e vital, poderia facilmente imaginar um assado de porco com este vinho. Mas é um gosto adquirido." Estas foram as palavras de Jancis Robinson referindo-se ao Vinho Verde Tinto Vinhão 2009.

Crítica de vinhos, jornalista e editora de literatura vitivinícola, Jancis Robinson colabora, semanalmente, com o Financial Times. A especialista em vinhos é ainda conselheira no que diz respeito à garrafeira da Rainha Isabel II.

O Vinhão Tinto 2009 é um vinho produzido pelo Casal do Paço Padreiro, uma quinta com 20 hectares, localizada em Arcos de Valdevez, na sub-região do Lima, na Região dos Vinhos Verdes.

 

Fonte: