Início\ Informação \ Notícias
Portugal e Canadá oferecem o ouro a Favaios
A maior competição internacional de vinhos da América do Norte, 'Sélections Mondiales des Vins', no Canadá, acaba de remeter à Adega Cooperativa de Favaios a medalha de Ouro para o Moscatel de Favaios 10 anos e as medalhas de Prata para Favaios e Favaíto.

Mais de 600 produtores, de 32 países, estiveram a concurso. No entanto, o atestado de qualidade internacional destinou-se a apenas 60 marcas desse universo, entre as quais Favaios 10 anos, já premiado no início do ano em França, Reino Unido e Itália.

A valorização de Favaios no mercado interno teve lugar no Concurso Nacional de Vinhos Engarrafados (CNVE), através da medalha de ouro atribuída ao Moscatel de Favaios 1989. Um júri composto por cerca de 250 enólogos e especialistas do sector reconheceram o sabor doce, elegante, glicerinado e volumoso desta bebida.

A Adega Cooperativa de Favaios tenciona posicionar as suas marcas no mercado internacional e para tal vai investir este ano cerca de 5 por cento da sua facturação anual na exportação de Favaios e Favaíto. O volume de produção destas duas bebidas ronda os 3 milhões de litros, mais 7 por cento que os últimos 2 anos.

O Presidente da Adega Cooperativa de Favaios, Mário Monteiro, considera que a distinção dos Moscatéis de Favaios em concursos de vinhos se traduz numa excelente oportunidade para reforçar a reputação das marcas da Adega de Favaios junto de especialistas de renome, para além de promoverem o intercâmbio profissional e tecnológico.