Início\ Informação \ Notícias
Beja capital dos vinhos alentejanos
O Castelo de Beja celebra este Sábado, dia 3 de Julho, os vinhos alentejanos numa festa que deverá reunir mais de um milhar de presenças.

"Os pedidos de reserva e de participação na ‘Beja Wine Night' já superaram as nossas expectativas, pelo que acreditamos que este será um evento marcante para Beja, para a região Alentejo e para o panorama vínico em Portugal. Tratando-se de uma acção de marketing territorial, é com muita satisfação que verificamos a adesão que os produtores de vinho do Alentejo desde cedo manifestaram, além de podermos ainda contar como convidados, entre outros, com muitos empresários e agentes económicos ligados aos sectores do turismo, do vinho e de todo o sector agrícola, da hotelaria e restauração, de vários pontos do país", sublinha o vereador da Cultura, Património e Turismo da Câmara Municipal de Beja, Miguel Góis.

A "Beja Wine Night" terá em exclusivo mais de uma centena de vinhos alentejanos, de um total de 44 produtores, disponíveis nos wine bars que serão instalados no pátio interior do castelo. Haverá também espaços reservados para música ao vivo e actuações de dj's, não faltando jogos de luzes e momentos pirotécnicos.

A "Beja Wine Night" realiza-se no fim-de-semana em que se assinala o "Dia do Vinho" num total de 16 cidades do nosso País.

 

Fonte: Hipersuper / Victor Jorge