Início\ Informação \ Notícias
Vinhos tintos do Tejo alcançaram três medalhas de ouro no International Wine Challenge
Portugal foi o terceiro país com mais vinhos premiados entre os 46 participantes.

Os vinhos tintos do Tejo alcançaram três medalhas de ouro no International Wine Challenge, um dos concursos de vinhos mais prestigiados a nível internacional.

Pela região do Tejo, receberam o ouro os Vinhos Vale D' Algares "D" Tinto, de 2007, e Vale D' Algares "Selection" Tinto, de 2008, ambos do produtor Quatro Âncoras, bem como o vinho Tributo Tinto, de 2008, produzido por Rui Reguinga Enologia.

Os resultados, anunciados durante a Feira Internacional de Vinhos de Londres, deram ainda a conhecer mais seis medalhas de prata e cinco de bronze para a região do Tejo, para além de 23 distinções como "recomendados".

Estes resultados vêm confirmar a crescente qualidade dos vinhos do Tejo a nível nacional e internacional, no seguimento de muitos outros prémios idênticos conquistados já em 2010.

Portugal foi mesmo o terceiro país, de um total de 46 participantes, com mais vinhos premiados com a distinção mais elevada.

"Este é o prémio do trabalho contínuo que tem vindo a ser desenvolvido e reforçado para promover os vinhos da região e alterar o seu posicionamento em Portugal e nos mercados estrangeiros", afirma José Pinto Gaspar, presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo