Início\ Informação \ Notícias
Quinta do Gradil conquista três medalhas de prata internacionais
Em apenas três meses, os vinhos da Quinta do Gradil foram reconhecidos em três importantes concursos internacionais.

A Quinta do Gradil somou três medalhas de prata no Seléctions Mondiales des Vins, no Concours Mondial de Bruxelles e na Citta del Vino, com as respectivas colheitas Quinta do Gradil Reserva Branco 2009, Quinta do Gradil Rosé 2009 e Quinta do Gradil Tinto 2006.

No mediático concurso londrino International Wine Challenge, o Quinta do Gradil Rosé 2009 recebeu ainda uma medalha de "recommended". A mesma colheita rosé Quinta do Gradil confirmou a sua qualidade no prestigiado Concours Mondial de Bruxelles, onde arrecadou mais uma medalha de prata atribuída por um painel de provadores profissionais, destacando-se entre sete milhares de vinhos, oriundos de meia centena de países. Já o Quinta do Gradil Reserva Branco 2009 foi distinguido no concurso Seléctions Mondiales des Vins com 84,5 pontos, correspondentes à medalha de prata.

No passado dia 6 de Julho, a Quinta do Gradil recebeu a terceira medalha de prata conquistada pelo tinto Quinta do Gradil 2006 em Brindisi, durante a Selezione del Sindaco. Este certame vínico é organizado pela Citta del Vino - a congénere italiana da Associação de Municípios Portugueses do Vinho. O Quinta do Gradil Tinto 2009, foi um dos 24 medalhados de entre oitenta vinhos portugueses presentes no concurso.

Luís Vieira, Presidente do Conselho de Administração da Quinta do Gradil refere que "estes três prémios internacionais são prova do excelente trabalho da equipa da Quinta do Gradil e um incentivo para continuar a apostar na projecção dos vinhos de Lisboa além-fronteiras. Estes prémios vêm também confirmar que em Portugal se produzem vinhos de qualidade".