Início\ Informação \ Notícias
"Inovar com Porto Yes We Mix"
Portonic, Caiporto e Porto Rosé à prova durante exposição "Imagens do Vinho do Porto - Rótulos e Cartazes"

O Instituto dos Vinho do Douro e Porto vai levar os melhores cocktails de Verão, à base de Vinho do Porto, à capital, de 15 de Julho a 8 de Agosto. No âmbito da temática de divulgação de novos consumos deste vinho, na época estival, "Inovar com Porto Yes We Mix", Portonic, Caiporto e Porto Rosé serão as bebidas de eleição para provar e apreciar durante a exposição "Imagens do Vinho do Porto - Rótulos e Cartazes", a decorrer no El Corte Ingles de Lisboa.

Durante cerca de 3 semanas, o público da capital terá oportunidade de degustar, sem hora marcada, novas formas de beber Vinho do Porto, na presença de produtores de vinhos do Douro e Porto que não deixarão de demonstrar como o Vinho do Porto continua a ser sinónimo de tradição e inovação. Toda esta acção vai ser integrada numa "Feira de Vinho do Porto" com degustações permanentes durante o período da exposição.

A 28 de Julho, às 18h30, o chef José Avillez junta-se a Bento Amaral, do IVDP, para uma prova comentada de Vinho do Porto, criações exclusivas para harmonizar com vinhos do Porto de qualidade superior. Dirigida a convidados do ECI estarão em prova e degustação Kopke Colheita 1997, Krohn 30 anos, Grupo Symington Vintage 1995, Noval LBV 2004 e Messias Dry Old White.

A iniciativa promovida pelo ECI, conta, além do IVDP, do Museu do Douro.

 

Fonte: Agroportal