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Central de Cervejas em parceria nos vinhos
A Central de Cervejas passa a disponibilizar mais um produto no mercado: vinho, ou melhor, vinhos.

A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) estabeleceu uma parceria com a Malo Tojo, empresa do grupo Malo, para a comercialização e distribuição, em regime de exclusividade, para o vinho à pressão da marca Vinhócopo e vinho engarrafado malored, malorosé e malowhite, proveniente da Península de Setúbal.

Na conferência de imprensa que marcou o arranque desta parceria, a segunda entre o grupo Malo e a SCC (a primeira é nas Termas do Luso), Alberto da Ponte, CEO da SCC, salientou que esta parceria vai “no sentido de satisfazer as necessidades, cada vez mais exigentes, do mercado e dos consumidores”, admitindo mesmo que “temos a visão estratégica das parcerias e estas fazem parte do nosso ADN”, fazendo referências as já existentes com a Delta, Schweppes e mais recentemente a da Zon para a Liga de Futebol.

Já Paulo Malo considerou que “criar uma nova marca como o Vinhócopo é um desafio que só um parceiro como a Central de Cervejas permite dar garantias de sucesso”.

A nova marca Vinhócopo, disponível nas variantes Tinto, Rosé e Branco, resulta da junção de sinergias entre as duas empresas. De um lado, a SCC contribuirá com a sua rede comercial e de distribuição, bem como os equipamentos e assistência técnica necessários, enquanto a Malo Tojo contribuirá com o seu know-how na produção vinícola.

Quanto aos vinhos engarrafados da Malo Tojo, a distribuição será realizada numa primeira fase nos canais – Horeca, via Operadores da Pré-venda, de Lisboa, Setúbal e Porto, podendo num segundo momento estender-se à Distribuição Moderna e Cash&Carrys, admitindo Alberto da Ponte que “isso deverá acontecer até ao final do presente ano”, enquanto no caso do Vinhócopo o alargamento da sua distribuição deverá acontecer antes, ambas, no entanto, “com rapidez e grande determinação”.

Salientando que esta parceria é uma mais-valia para ambas as empresas, o responsável máximo da SCC, admitiu que num prazo de dois anos, os objectivos passam por atingir volumes “na ordem dos 7 milhões de litros” com ambas as marcas.

Com o Vinhócopo a uma preço (ao operador) a 1 euro o litro e no engarrafado entre os 3 e 4 euros, Alberto da Ponte admitiu que este passo significa trazer “um concorrente para dentro de casa”, salientando, no entanto, “se não fossemos nós a fazê-lo, outros irão fazê-lo”, numa alusão à mais directa concorrência que já possui vinhos no seu portfólio.

Numa parceria proposta pela Malo Tojo, Alberto da Ponte revelou que foram testados quatro vinhos para a entrada da SCC nos vinhos, concluindo que as propostas da Malo Tojo “foram, de facto, as melhores”.

Num investimento que se insere dentro dos 8 a 9 milhões de euros que a SCC dedica à inovação, o responsável máximo da SCC adiantou que esta parceria terá tido um valor a rondar os 300 mil euros, concluindo que “o negócio da SCC são as cervejas, as águas e a cidra. Tudo do resto, poderá ser explorado pela SCC, mas em parcerias”.

 

Fonte: Hipersuper / Victor Jorge