Início\ Informação \ Notícias
Vinho do Porto em destaque na imprensa Turca
Na sequência da recente visita efectuada por três conceituados jornalistas turcos à Região do Douro, vários artigos têm sido publicados nos principais jornais daquele País sobre o Vinho do Porto.

Os jornalistas passaram 3 dias a visitar a Região, tendo o programa incluído visitas à Graham´s, Quinta do Bom Retiro, Quinta do Portal, Quinta Nova de Nossa Sra. do Carmo e Quinta do Noval.

Embora o vinho português ainda tenha escassa presença na Turquia, o consumo de vinho tem vindo a aumentar no mercado o que poderá representar uma oportunidade para os vinhos portugueses. Para além da grande oferta de vinhos turcos, alguns dos quais já foram distinguidos com prémios internacionais, todos os principais países produtores, designadamente a Espanha, a França, a Itália, a Alemanha, o Chile, a Argentina e os EUA, entre outros, já se encontram relativamente bem representados neste mercado.

Esta visita insere-se numa campanha de promoção do Vinho do Porto que tem vindo a ser desenvolvida no mercado turco, através de acções de promoção dirigidas ao cliente final, em restaurantes, e ainda de sessões de formação para escanções e degustações para jornalistas.

Esta campanha de promoção foi desenvolvida conjuntamente pelo IVDP e pela AICEP e conta com o apoio da maior e mais conceituada importadora de vinhos turca - ADCO.