Início\ Informação \ Notícias
Sandeman Tawny 40 Anos conquista Tawny Port Trophy
O Vinho do Porto Sandeman Tawny 40 Anos acaba de ser distinguido no International Wine Challenge, a mais prestigiada competição internacional de vinhos, com a atribuição do Tawny Port Trophy.

Entre os vários vinhos da mesma categoria em prova, o tawny mais velho das Caves Sandeman arrecadou o troféu reservado para aqueles vinhos do Porto, graças ao sabor profundo e aos aromas intensos de baunilha, carvalho e mel que o caracterizam.

Para a Sogrape Vinhos, "o reconhecimento do Sandeman Tawny 40 Anos numa competição com a notoriedade e independência do International Wine Challenge é motivo de orgulho e simultaneamente prova da qualidade e excelência que caracteriza a marca Sandeman", afirma Francisco Ferreira, CEO da Sogrape Vinhos.

Recorde-se que os Portos Tawny cuidadosamente seleccionados para envelhecer em cascos de madeira estão sujeitos a uma exposição prolongada, aliada ao uso de vasilhas de menor dimensão, o que promove mais contacto com a madeira e origina maior grau de oxidação e evolução dos aromas e sabores, bem como uma grande elegância.

Sandeman Tawny 40 Anos é um vinho raro, de edição muito limitada, especialmente criado em 1999 para celebrar a entrada da Sandeman no novo milénio. Deixando na boca um travo de frutos secos, especiarias e nozes, o premiado assume-se como o Porto ideal para acompanhar uma sobremesa ou para apreciar na companhia de amigos.