Início\ Informação \ Notícias
Vinho Verde: Mercado externo cresce 14 por cento
14 por cento foi o crescimento das vendas de Vinho Verde no mercado externo nos quatro primeiros meses do ano, comparativamente a período homólogo de 2009.

Os dados recentemente apresentados pelo Instituto Nacional de Estatística, e que denotam o aumento da exportação em mais de 556 mil litros entre Janeiro e Abril, sublinham a supremacia dos EUA que mantém a liderança dos mercados internacionais, crescendo 45 por cento relativamente ao mesmo período do ano passado. França foi outro mercado em que este crescimento foi notório.

Os EUA, que já em 2009 tinham crescido 27 por cento relativamente a 2008, voltam a crescer nestes primeiros quatro meses do ano 45 por cento, o que representa um aumento de quase 377 mil litros de Vinho Verde. Para França e Reino Unido, o crescimento das vendas rondou os 100 mil litros em cada um dos mercados. No Brasil, entre Janeiro e Abril, as vendas aumentaram cerca de 61 mil litros, no Luxemburgo mais de 43 mil e no Canadá cerca de 25 mil litros. O crescimento das vendas do Vinho Verde foi notório em quase todos os mercados internacionais.

Estes dados vêm confirmar e consolidar o crescimento das vendas nos mercados externos. Se 2009 foi considerado o melhor ano ao nível das exportações de Vinho Verde, a avaliar pelos resultados alcançados nos quatro primeiros meses de 2010, a expectativa para os resultados do final do ano aumenta.