Ryan Opaz, responsável por diversos workshops e seminários, de nível internacional, na área do social media e do Blogging, e pela implementação de vários projectos para produtores de vinhos, e Ricardo Gomes, formador na área do enoturismo e gestor do projecto Selected Wineries, foram os oradores convidados para esta acção.
Na sessão de abertura, o Vereador Luís Miguel Calha recordou a importância do vinho no concelho de Palmela, enquanto «actividade económica com forte tradição», que tem «vindo a afirmar-se cada vez mais como um factor de atracção turística, promovendo o nome de Palmela, em Portugal e no estrangeiro». Sobre a iniciativa, o Vereador salientou o «leque de possibilidades que o advento dessa nova tecnologia, que é a internet, veio trazer-nos e a importância que vem assumindo nas nossas vidas» e realçou o papel das redes sociais, «usadas para comunicação e intercâmbio pessoal, mas também e cada vez mais numa perspectiva de marketing e de negócio», de forma «mais fácil, rápida e eficaz». Na intervenção, o Vereador manifestou a satisfação da Câmara Municipal de Palmela por acolher a iniciativa, na certeza de que irá «contribuir para que os vinhos de Palmela, e o nome do nosso concelho, cheguem cada vez mais longe».
Portugal está no terceiro lugar do ranking europeu de utilizadores de redes sociais. A acção, destinada a técnicos e colaboradores das Rotas de Vinhos, das Adegas e do Turismo, teve como objectivo dotar aqueles que estão envolvidos mais directamente na promoção dos vinhos e dos produtos turísticos da região com novas ferramentas, de grande alcance, garantindo maior visibilidade e gerando novos contactos com públicos interessados e participativos.
Fonte: Rostos On-line
Contactos IVV
Rua Mouzinho da Silveira, 5
1250-165 LISBOA
Telefone: 21 350 67 00
Email: ivv@ivv.gov.pt
Centro de Apoio Técnico (CAT)
Telefone: 21 350 67 77
Email: apoio@ivv.gov.pt
Horários
Período normal de funcionamento: entre as 8h00 e as 20h00, nos dias úteis
Períodos de atendimento ao público: Receção, das 8h00 às 18h00
Centro de Apoio Técnico (CAT), das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30
Nos restantes serviços, das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h30