Início\ Informação \ Notícias
Produtores promovem vinho alentejano em Lisboa
Dezenas de produtores de vinho do Alentejo vão colocar os seus produtos em prova livre no Lx Factory, em Lisboa, dias 24 e 25 deste mês.

Segundo revela fonte da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) à Agência Lusa, o evento "Vinhos do Alentejo em Lisboa" contará com a presença de "grandes nomes alentejanos" do sector, em ambiente de "muita animação".

"É uma oportunidade rara para os apreciadores poderem degustar grandes referências alentejanas e novos lançamentos", promete a CVRA.

A presidente da CVRA, Dora Simões, refere mesmo que "a Grande Lisboa é muito importante para a venda de vinhos do Alentejo", pelo que o organismo a que preside decidiu prosseguir uma orientação promocional que já tinha sido lançada em 2009, com a organização de eventos dedicados ao consumidor final, como o que decorreu no Casino do Estoril.

O programa do evento inclui, entre outras iniciativas, provas temáticas e conversas sobre vinho, comentadas por especialistas.

 

Fonte: Correio do Alentejo