Início\ Informação \ Notícias
Symington compra marca Cockburn's
A Symington Family Estates adquiriu a marca de vinho do Porto Cockburn's à Global Spirit & Wine, de acordo com a Lusa. Em 2006 a mesma empresa tinha adquirido todas as vinhas e adegas da mesma marca.

Paul Syminghton, o presidente executivo da Symington, disse à agência noticiosa estar "impedido de revelar" o valor do negócio, que aguarda a autorização das autoridades britânicas de concorrência para ser formalizado.


Donard Gaynor, vice-presidente e director geral da Beam Global International, afirma, em nota, que "esta é uma situação com ganhos para ambas as nossas empresas e um passo lógico para a marca".


Adiantou que "esta transacção permite a ambas as nossas empresas focalizarem os seus recursos e esforços no sentido de alavancarem o crescimento contínuo e acelerado nas suas categorias fulcrais de excelência".


A Symington produz os vinhos Cockburn's desde 2006, ao abrigo de um acordo de produção com a Beam Global, que, na altura, adquiriu a marca Cockburn's à Pernod Ricard. A Beam Global vende a propriedade e distribuição mundial da marca, ainda que continue a distribuir o vinho do Porto Cockburn´s em vários mercados.


O gestor Paul Symington disse ainda à Lusa que o negócio foi feito no contexto de "uma grande crise internacional" e representa uma "prova de confiança" da empresa que dirige no "futuro vinho do Porto e do Douro" que, segundo disse, "será bastante diferente dos últimos 30 anos. Estamos com um excesso de produção e Portugal tem de encontrar o seu caminho na produção de vinhos fortificados. O nosso caminho é o da aposta nas grandes marcas". 

A quase totalidade da marca Cokburn´s vende-se no mercado externo, sendo uma marca com forte peso em vários mercados, disse Paul Syminghton. A marca acrescenta ainda "um valor muito interessante" ao portfólio das marcas existentes.

 

Fonte: Oje - O Jornal Económico