Início\ Informação \ Notícias
Mais de 50 produtores da região do Alentejo marcam presença na VINIPAX
Os Vinhos do Alentejo vão estar em destaque na quarta edição da VINIPAX, que vai decorrer entre 22 e 24 de Outubro, no Parque Feiras e Exposições de Beja. Este é um dos maiores eventos alentejanos que atrai anualmente milhares de visitantes, organizado pela Câmara Municipal de Beja.

 

Nesta feira são divulgados os novos vinhos e projectos vínicos do Alentejo, aproximando produtores e consumidores, e contribuindo para um aumento da visibilidade das marcas, uma vez que mais de metade dos produtores representados são desta região.

VINIPAX vai oferecer aos visitantes a possibilidade de participar em provas de vinhos e acções gastronómicas.

A grande novidade deste ano é a realização da primeira edição do Beja Gourmet que vai decorrer num pavilhão autónomo em conjunto com a segunda edição da Olivipax, com acções de showcooking e provas de azeite.

O evento será coberto por duas dezenas de jornalistas dos países mais importantes para as exportações, como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Bélgica, Holanda ou Reino Unido.

Cabe à Federação Internacional dos Jornalistas e Escritores de Vinho o Concurso "Melhor Vinho VINIPAX" cujo resultado será conhecido no Sábado, dia 23.