Início\ Informação \ Notícias
Vinho de Oeiras com confrades
A Confraria de Enófilos do Vinho de Carcavelos tem desde dia 30 de Outubro 14 novos confrades, que se juntam aos 60 já existentes na missão de divulgar e promover este vinho.

Com o objectivo de dar início à comercialização do vinho licoroso de Carcavelos ‘Conde de Oeiras', com marca registada em 2006, a Câmara de Oeiras aprovou a criação da Confraria de Enófilos do Vinho de Carcavelos, associação que visa zelar pela dinamização da região demarcada, através de acções que associem o vinho ao desenvolvimento turístico, cultural e ambiental do território onde é produzido.

A cerimónia de entronização decorreu ontem em Paço de Arcos, com a integração de 14 novos confrades, entre os quais Marcos Perestrello (secretário de Estado da Defesa e dos Assuntos do Mar), Natércia Cabral (presidente do conselho de administração da APL - Administração do Porto de Lisboa) e António Mexia (presidente do Instituto Superior de Agronomia).

Segundo Isaltino Morais, autarca de Oeiras, os confrades são geralmente personalidades que de alguma forma podem contribuir para a divulgação do vinho de Carcavelos. "A verdade é que as vinhas existem e estão a ser ampliadas", garante. A produção do vinho licoroso de Carcavelos ‘Conde de Oeiras' chegou este ano aos 38 mil litros.

 

Fonte: Correio da Manhã