Início\ Informação \ Notícias
Vinhos do Douro e do Porto – Que Futuro?
Duriense de berço e um apaixonado pela região, António Saraiva vai amanhã integrar o painel de oradores do Seminário “Trás-os-Montes e Alto Douro – Que Futuro?”, que se inicia a partir das 9h00.

Na qualidade de presidente da Associação das Empresas de Vinho do Porto (AEVP), António Saraiva irá apresentar a sua posição sobre os novos desafios que os viticultores durienses enfrentam na promoção do vinho do Douro e Porto.

Com provas dadas neste campo, o também administrador da Rozès vai ainda sugerir estratégias de divulgação dos vinhos da região, tanto em Portugal como no exterior.

O Seminário, promovido pela revista Tribuna Douro, conta com o apoio institucional da Associação de Desenvolvimento Regional, DouroLife.

Com entrada livre para o público, António Saraiva, presidente da AEVP, fará parte do painel "Vinhos do Douro e do Porto - Que Futuro?", que também vai contar com a participação do presidente do IVDP, Vilhena Pereira, do presidente da Casa do Douro, Manuel António dos Santos, e do presidente da Confraria dos Enófilos do Douro.

Entre a presença prevista do ministro da Agricultura António Serrano no Seminário, vão estar também presentes outras figuras de destaque do panorama regional e nacional, como o presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Manuel Martins, o governador civil de Vila Real, Alexandre Chaves, o presidente da Comunidade Intermunicipal do Douro, Artur Cascarejo, o presidente do Pólo de Turismo do Douro, António Martinho, o Chefe da Estrutura Missão para o Douro, Ricardo Magalhães, o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Patrão, o

presidente da Associação DouroLife, Paulo Costa, o presidente da EDP, António Mexia, o presidente das Estradas de Portugal, Almerindo Marques e o presidente do novo Hotel das Pedras, Pires de Lima, entre outros.

O encontro realiza-se durante todo o dia, a partir das 9h00, tendo como objectivo discutir o aproveitamento dos enormes investimentos realizados actualmente em diversas áreas estratégicas na região de Trás-os-Montes e Alto Douro: novos investimentos, vinhos e turismo.