Início\ Informação \ Notícias
Pinhal da Torre em roadshow em São Paulo com perspectivas de vendas no Brasil de 80.000 unidades em 2011
O mercado brasileiro é o segundo maior mercado de exportação da Pinhal da Torre – que escoa mais de 65 por cento para fora das fronteiras portuguesas. Em 2011, a produtora Pinhal da Torre estima vender mais de 80 mil garrafas no Brasil, mercado onde tem crescido desde há uma década na casa dos dois dígitos.

Os vinhos da região do Tejo estão hoje em roadshow por São Paulo, numa iniciativa de promoção da CVRTejo. A Produtora de vinhos de excelência Pinhal da Torre acompanha a comitiva num mercado que conhece muito bem e no qual tem crescido sustentadamente na casa dos dois dígitos.

A Pinhal da Torre está presente no mercado brasileiro há dez anos (2000). O Brasil é, aliás, o segundo maior mercado de exportação da empresa, depois dos EUA. As expectativas de exportação da Pinhal da Torre para 2011 são de atingir as 80.000 garrafas anuais.

O acolhimento dos vinhos produzidos pela Pinhal da Torre no mercado brasileiro tem sido notável. Actualmente, os vinhos da Pinhal da Torre estão presente nos melhores restaurantes, como o Fasano, e nas mais prestigiadas garrafeiras.

O tinto Vinha do Alqueve 2006, da Pinhal da Torre, foi muito recentemente distinguido pela crítica de vinhos do Diário de São Paulo que o elegeu, numa prova com várias dezenas de tintos portugueses oriundos de várias regiões, como o vinho tinto com melhor relação qualidade-preço. O Vinha do Alqueve foi, igualmente, o único vinho da região do Tejo que foi shortlisted pelos críticos deste órgão de comunicação social da cidade de São Paulo.

A Pinhal da Torre e outros oito produtores da região do Tejo apresentam-se à prova no Hotel Tivoli Mofarrej. As expectativas da CVRTejo em relação ao mercado brasileiro são muito positivas: o objectivo a médio prazo é duplicar o volume de exportações.

Actualmente, os vinhos produzidos pela Pinhal da Torre podem ser degustados em 18 países - Alemanha, Angola, Bélgica, Brasil, Cabo Verde, Canadá, China (Hong Kong e Macau), Dinamarca, Espanha, EUA, Finlândia, França, Holanda, Noruega, Polónia, Reino Unido, Suécia e Suíça -, pretendendo-se prosseguir o seu sustentado plano de expansão. Luxemburgo, Rússia, Austrália, Áustria e República Checa são igualmente mercados onde os vinhos da Pinhal da Torre passarão a estar disponíveis ainda em 2010. As exportações dos vinhos da Pinhal da Torre representam, actualmente, cerca de 65 por cento do total da facturação total da produtora.