Pela importância deste mercado, a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) continua a investir e a desenvolver acções que permitam uma aproximação dos consumidores brasileiros com o Vinho Verde. As acções decorrem nos dias 29 de Novembro e 1 de Dezembro, em Porto Alegre e São Paulo, respectivamente.
São mais de 40 marcas de vinho, a maior parte brancos mas com alguns rosados e tintos, que vão estar em prova a partir das 10h30, no Hotel São Rafael (Porto Alegre) e no Hotel Blue Tree Towers Faria Lima (São Paulo). As iniciativas incluem seminários conduzidos pelo jornalista Marcelo Copello e pelo representante da CVRVV, António Cerdeira, provas dirigidas a profissionais e um buffet de harmonização de gastronomia com Vinho Verde.
Entre os agentes económicos que participam nesta acção estão a Adega Cooperativa de Ponte de Lima, Aveleda, Agri-Roncão/Quinta de Linhares, Casa do Valle, Quinta de Gomariz, Quinta da Lixa, Quinta das Arcas, Terraços da Vinha e Viniverde.
Programa
Porto Alegre - 29 Novembro 2010
Hotel São Rafael
10h30 - Seminário conduzido pelo conceituado jornalista Marcelo Copello e pelo representante da CVRVV António Luís Cerdeira
12h00 - Provas para profissionais (bolsa de negócios)
13h30 - Buffet com casamento dos Vinhos Verdes presentes na acção
São Paulo - 01 Dezembro 2010
Hotel Blue Tree Towers Faria Lima
10h30 - Seminário conduzido pelo conceituado jornalista Marcelo Copello e pelo representante da CVRVV António Luís Cerdeira
12h00 - Provas para profissionais (bolsa de negócios)
13h30 - Buffet com casamento dos Vinhos Verdes presentes na acção
Orador: Marcelo Copello, Baco Multimidia, "Most influential journalist" (Brazil) - Meining´s Wine Business International
Entre 2004 e 2009, o crescimento das exportações de Vinho Verde para o Brasil foi de 61 por cento, em volume, e 98 por cento em valor. Em 2009, a Região do Vinho Verde exportou mais de 660 mil litros para o Brasil, totalizando cerca de 1.3 milhões de euros.
Contactos IVV
Rua Mouzinho da Silveira, 5
1250-165 LISBOA
Telefone: 21 350 67 00
Email: ivv@ivv.gov.pt
Centro de Apoio Técnico (CAT)
Telefone: 21 350 67 77
Email: apoio@ivv.gov.pt
Horários
Período normal de funcionamento: entre as 8h00 e as 20h00, nos dias úteis
Períodos de atendimento ao público: Receção, das 8h00 às 18h00
Centro de Apoio Técnico (CAT), das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30
Nos restantes serviços, das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h30