Início\ Informação \ Notícias
Douro: Vinhos DFE comentados por Jamie Goode
"A Quinta do Soque, a Quinta das Bajancas, Brites de Aguiar e a Quinta dos Poços - estão a colaborar na area do marketing e da produção de vinhos, com o objectivo de criar massa crítica suficiente para uma maior capacidade de exportação."

O britânico Jamie Goode, um dos jornalistas de vinhos mais conceituados a nível internacional, provou e pontuou recentemente com notas elevadas vinhos DFE e vinhos das quatro quintas que formam a Douro Family Estates.

Esta avaliação bastante positiva é um novo reconhecimento dos esforços levados a cabo pelas quatro quintas no sentido de produzirem vinhos DOC Douro de excelente qualidade e que se afirmem quer no mercado interno, quer no mercado externo.

"Os vinhos da Douro Family Estates. Uma nova forma de colaboração no Douro, envolvendo a Quinta do Soque, a Quinta das Bajancas, Brites de Aguiar e a Quinta dos Poços" é o título do artigo que o conceituado crítico exibe no seu blogue www.wineanorak.com.

Eis os resultados de Jamie Goode para os vinhos DFE numa escala de 0 a 100:
- DFE Classic White 2008 Douro 89 pts
- DFE Signature 2007 Douro 89 pts

Jamie Goode provou ainda vinhos de cada quinta em separado, podendo os resultados ser consultados no seu blogue.

Jamie Goode é um jornalista de vinhos inglês, autor de vários livros premiados, blogger, colaborando assiduamente com diversas publicações, como a Decanter, sendo o editor da wineanorak.com - revista online de vinhos. É júri de vinhos residente do International Wine Challenge e, entre outros, conquistou em 2008 o prémio de jornalista do ano, atribuído pela Association of Portuguese Wine Importers (APWI).

 

Fonte:  Agroportal / greengrape