Criar uma nova imagem capaz de transmitir a qualidade do vinho verde, aumentar a sua notoriedade nos mercados nacional e internacional e contribuir para mudar a imagem "barata" e "low cost" ainda associada ao vinho verde em alguns mercados são os objectivos traçados pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), que lançou um concurso no sentido de seleccionar uma agência criativa para assegurar este projecto. De acordo com informações recolhidas pelo M&P, o prazo limite para entrega de propostas terminou no início da semana. A decisão sobre a agência escolhida deverá ser tomada até ao final deste ano, sendo que a agência deverá começar a trabalhar o rebranding e comunicação da nova imagem já a partir de Janeiro uma vez que os materiais deverão ser concluídos no prazo de 30 dias a partir da data da adjudicação.
O projecto pedido pela CVRVV abrange a "criação de um logótipo e assinatura, selo de garantia, brochuras, para o trade/media/consumidores, livros de provas de vinho, convites, badges, posters/roll up, mesas de prova para ponto de venda, materiais promocionais, campanha de imprensa, brand book e spot viral", segundo se informa no briefing passado às agências a que o M&P teve acesso. O investimento previsto para este processo de rebranding e comunicação, cujos mercados prioritários são os EUA, Canadá, Alemanha, Reino Unido e Brasil, está firmado nos 90 mil euros.
Fonte: Meios & Publicidade
Contactos IVV
Rua Mouzinho da Silveira, 5
1250-165 LISBOA
Telefone: 21 350 67 00
Email: ivv@ivv.gov.pt
Centro de Apoio Técnico (CAT)
Telefone: 21 350 67 77
Email: apoio@ivv.gov.pt
Horários
Período normal de funcionamento: entre as 8h00 e as 20h00, nos dias úteis
Períodos de atendimento ao público: Receção, das 8h00 às 18h00
Centro de Apoio Técnico (CAT), das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30
Nos restantes serviços, das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h30