Início\ Informação \ Notícias
Vinho Verde quer mudar imagem
Criar uma nova imagem capaz de transmitir a qualidade do vinho verde e aumentar a sua notoriedade nos mercados nacional e internacional.

Criar uma nova imagem capaz de transmitir a qualidade do vinho verde, aumentar a sua notoriedade nos mercados nacional e internacional e contribuir para mudar a imagem "barata" e "low cost" ainda associada ao vinho verde em alguns mercados são os objectivos traçados pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), que lançou um concurso no sentido de seleccionar uma agência criativa para assegurar este projecto. De acordo com informações recolhidas pelo M&P, o prazo limite para entrega de propostas terminou no início da semana. A decisão sobre a agência escolhida deverá ser tomada até ao final deste ano, sendo que a agência deverá começar a trabalhar o rebranding e comunicação da nova imagem já a partir de Janeiro uma vez que os materiais deverão ser concluídos no prazo de 30 dias a partir da data da adjudicação.

O projecto pedido pela CVRVV abrange a "criação de um logótipo e assinatura, selo de garantia, brochuras, para o trade/media/consumidores, livros de provas de vinho, convites, badges, posters/roll up, mesas de prova para ponto de venda, materiais promocionais, campanha de imprensa, brand book e spot viral", segundo se informa no briefing passado às agências a que o M&P teve acesso. O investimento previsto para este processo de rebranding e comunicação, cujos mercados prioritários são os EUA, Canadá, Alemanha, Reino Unido e Brasil, está firmado nos 90 mil euros.

 

Fonte: Meios & Publicidade