Início\ NewsLetter \ Newsletter n.º 6
01. Acontece...no IVV, IP

N.º 6 >> Dezembro 2010
O Essencial sobre o Sector Vitivinícola

 

01. Acontece...no IVV, IP

Pela sua transversalidade cultural, a VINHA e o VINHO representam um universo inesgotável, transcendendo o meio ambiente ou a adega e que se “mostram” através da história, antropologia, arte, literatura, paisagem, arquitectura …

Numa perspectiva de ligação desta actividade ao mundo da cultura, o Instituto da Vinha e do Vinho, I.P. pretende continuar a realizar um conjunto de diversos eventos integrados no âmbito do conceito “Acontece… no IVV, IP”.

Assim, o primeiro “Acontece…no IVV, I.P.” foi a I FEIRA DO LIVRO, que decorreu entre 14 e 23 de Dezembro, e no decurso da qual foram vendidas mais de 600 publicações.

Já em 22 de Dezembro e também no âmbito deste conceito, o Professor Virgílio Loureiro propôs uma CONVERSA no IVV, I.P. com cerca de 50 convidados sobre “OS VINHOS PARA OS DOCES DA CONSOADA”, complementada com a degustação de alguns vinhos generosos – Madeira, Moscatel de Setúbal e Porto, como complemento aos fritos tradicionais desta época - sonhos, rabanadas, fatias douradas, coscorões…

Estão já a ser preparadas outras iniciativas, em datas a anunciar, prevendo-se que o próximo “Acontece…no IVV,I.P.”, possa ser uma EXPOSIÇÃO DE RÓTULOS...