Início\ Informação \ Notícias
Lançamento Internacional do Adega de Borba Premium
Dando seguimento à sua política de internacionalização, a Adega de Borba mostra-se nos mercados Angolano, Americano, Brasileiro e Chinês. Com efeito, nos últimos meses de 2010 realizaram-se alguns eventos de apresentação do vinho da Adega de Borba nestes mercados.

A Adega de Borba decidiu apostar no lançamento e apresentação do novo vinho Adega de Borba Premium no Brasil, China, EUA, Suíça, França, Alemanha e Luxemburgo que são já alguns dos mercados de sucesso para os vinhos desta região alentejana. Angola, o último país a ser visitado, é hoje um passo natural na afirmação do território de exportação da Adega de Borba. 

No início do mês de Novembro, a Adega de Borba apresentou oficialmente o vinho Adega de Borba Premium ao mercado chinês, tendo obtido muito boa aceitação do mercado e ouvido as melhores críticas tanto do importador local como de alguns clientes e jornalistas chineses convidados para a ocasião. Seguiu-se a apresentação ao mercado americano, a 17 de Novembro no restaurante Aldea, detentor de uma estrela Michelin, em Nova Iorque, dos vinhos Adega de Borba Premium e Grande Reserva "Rótulo de Cortiça" Gold que contou com a apresentação da reconhecida sommelier americana Stephanie Frederick.

Já no final do mês de Novembro foi a vez da Adega de Borba visitar o mercado brasileiro e dar a conhecer o novo vinho Adega de Borba Premium. São Paulo e Rio de Janeiro foram as cidades escolhidas para fazer três apresentações em parceria com o importador, a Adega Alentejana, que além de apresentar o Adega de Borba Premium realizou ainda provas de outros vinhos da marca como o Adega de Borba Branco, Senses Touriga Nacional 2008 e "Rótulo de Cortiça" Reserva 2005. Por fim, já no início do mês de Dezembro o mercado angolano e a cidade de Luanda foi a anfitriã para a apresentação do vinho Adega de Borba Premium.   

Manuel Rocha, CEO da Adega de Borba, afirma que "a Adega de Borba termina o ano de 2010 com uma forte aposta na internacionalização das suas Marcas, este facto vai de certo marcar o nosso ritmo, para que em 2011 possamos estar presentes não só nestes mercados com uma maior quota de mercado, mas também que possamos aumentar a nossa penetração em mercados onde ainda não estamos." E termina dizendo que "2011 será o ano em que teremos um forte plano de investimento em actividades promocionais e de marketing para os nossos países estratégicos target de modo a que as marcas da Adega de Borba possam ver ainda mais a sua notoriedade e experimentação aumentada."