Início\ Informação \ Notícias
Os vencedores dos Prémios W 2010 são …
Aníbal Coutinho, conhecido crítico de vinhos, enólogo e jornalista, apreciou de perto as movimentações do sector vitivinícola nas mais diversas vertentes ao longo do ano 2010. Os 18 vencedores foram conhecido recentemente.

Para 18 categorias nomeou os 10 melhores e recentemente foram conhecidos os vencedores em cada uma delas.

A Gala "On live Prémios W 2010" aliou à sua vertente tecnológica um outro mote, o ambiental, destacando Aníbal Coutinho que esta é "a gala menos poluente de uma entrega de prémios, onde não há necessidade de deslocações, de papéis ou de fatos especiais".

A Gala "On live Prémios W 2010" contou ainda com a presença de dois convidados, André Ribeirinho, mentor do projecto Adegga.com, e Eulália Gomes, proprietária da Garrafeira Coisas do Arco do Vinho, que auxiliaram o crítico na condução da emissão, e revelaram também um pouco da sua percepção pessoal quanto ao mercado dos vinhos.

Eis a lista de vencedores:

Melhor Indicação Geográfica Protegida (Vinho Regional) - IG TejoMelhor Denominação de Origem Protegida - Madeira DOC
Melhor Enoturismo sem Estadia - Aliança Underground Museum, Sangalhos
Melhor Enoturismo com Estadia - Herdade da Malhadinha Nova, Beja
Melhor Serviço de Vinhos em Restaurante de Rua - Restaurante Veneza, Paderne, Algarve
Melhor Serviço de Vinhos em Restaurante Integrado - Fortaleza do Guincho
Melhor Produtor de Vinhos Tranquilos (vinho diário) - Sogrape Vinhos
Melhor Produtor de Vinhos Tranquilos (vinho de calendário) - Niepoort
Melhor Produtor de Vinhos Fortificados - The Fladgate Partnership
Melhor Produtor de Vinhos Efervescentes - Quinta das Bágeiras
Melhor Vinho Tranquilo Branco - Soalheiro, Primeiras Vinhas, Alvarinho, DOC Vinho Verde (Monção e Melgaço), 2009
Melhor Vinho Tranquilo Rosé - Quinta da Romaneira, DO Douro (Cima Corgo), 2009
Melhor Vinho Tranquilo Tinto - Quinta do Vallado, Reserva, Field Blend, DOC (Baixo Corgo), 2008
Melhor Vinho Fortificado - Blandy's, Malmsey, 1985, Madeira (colheita) DOC
Melhor Jovem Enólogo - Sandra Gonçalves
Melhor Enólogo - João Portugal Ramos
Acontecimento do Ano - Wine for iPhone, iPad & iPod
Personalidade do Ano - João Pires

 

Fonte: Hipersuper / Victor Jorge