A nova imagem será aplicada a diferentes suportes, tais como estacionário, sinalética, brochuras, packaging, site e advertising. O novo logótipo vai ser visível em mais de 15 milhões de garrafas da Adega de Borba, em todas as marcas e gamas de vinhos.
Com esta actualização do símbolo e do lettering, a Adega de Borba pretende dar mais visibilidade e reconhecimento à marca, demonstrando o seu posicionamento dinâmico e inovador sem cortar com as raízes de Tradição e Qualidade que a marca possui desde 1955. Outro dos objectivos desta remodelação, é aumentar o efeito de gama no packaging e em toda a comunicação, dado que a marca Adega de Borba se assume como umbrella transversal a todos os produtos. A marca torna-se assim mais flexível, facilitando, por um lado, a sua utilização e, por outro, o seu reconhecimento através dos diferentes suportes de comunicação.
A par com o restyling, procedeu-se também à alteração da designação da marca, retirando o COOP (cooperativa) e dando, assim, maior visibilidade ao nome Adega de Borba, o que também reflecte o enfoque estratégico e os objectivos de crescimento nos mercados internacionais, em que a denominação COOP não é uma vantagem competitiva.
O processo criativo esteve a cargo da MyBrand que reformulou a identidade institucional da Adega de Borba com o objectivo de modernizar e renovar a marca sem perder a herança de qualidade que a caracteriza tornando-se um elemento agregador de todo o universo da marca.
Contactos IVV
Rua Mouzinho da Silveira, 5
1250-165 LISBOA
Telefone: 21 350 67 00
Email: ivv@ivv.gov.pt
Centro de Apoio Técnico (CAT)
Telefone: 21 350 67 77
Email: apoio@ivv.gov.pt
Horários
Período normal de funcionamento: entre as 8h00 e as 20h00, nos dias úteis
Períodos de atendimento ao público: Receção, das 8h00 às 18h00
Centro de Apoio Técnico (CAT), das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30
Nos restantes serviços, das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h30