Início\ Informação \ Notícias
Quinta do Vallado cresce 50% em 2010
A Quinta do Vallado - quinta duriense produtora de vinho, pertencente aos descendentes de Dona Antónia Adelaide Ferreira (a famosa Ferreirinha) - anunciou um crescimento de 50% em 2010, que se traduz num volume de facturação de 2,6 Milhões de Euros.

A China é já o principal mercado de exportação, tendo contribuído para um crescimento de 10%. Inglaterra e Polónia seguem-se com um crescimento de 6% e, por fim, Dinamarca, Luxemburgo, Canadá, Áustria, Ucrânia, Bélgica e Finlândia com 4%.

No entanto foi em Portugal onde o principal crescimento se verificou, 30% do aumento. O mercado nacional apresenta-se assim com grande importância para a facturação da Quinta do Vallado e elevado potencial de crescimento para 2011, à semelhança de outros mercados internacionais.

João Álvares Ribeiro - Director Executivo da Quinta do Valado, considera que o crescimento positivo em 2010 resultou "da grande qualidade das nossas colheitas de 2007 e 2008, que se reflectiram nas excelentes pontuações obtidas na principal crítica internacional. Outro factor importante que permitiu à Quinta do Vallado chegar ao resultado registado foi "sem dúvida a opção estratégica ao nível da distribuição que no final de 2009 decidimos alterar e teve efeitos directos na nossa prestação durante este ano que passou", reforça o executivo.

Os bons resultados verificados foram influenciados por vários factores, nomeadamente pela aposta na qualidade, reflectida nas mais recentes pontuações atribuídas pela Robert Parker, Wine Spectator e Wine and Spirit, as mais conceituadas publicações mundiais do sector, com vários vinhos Quinta do Vallado entre os 90 e 96 pontos.

No mercado interno por sua vez, as alterações implementadas ao nível das soluções de distribuição; o reforço da visibilidade e reconhecimento da marca, fruto da implementação de uma estratégia de comunicação assim como a aposta nas sinergias com a actividade de Enoturismo, contribuíram, igualmente, para a positiva evolução do mercado nacional.

No mercado externo, o crescimento resultou sobretudo da entrada no mercado do Oriente, com o início da comercialização dos vinhos da Quinta do Vallado na China. "Não podemos ficar indiferentes à entrada dos vinhos Vallado na China. Foi uma estreia de exportação, uma boa alavanca nos resultados de 2010. Acreditamos no potencial deste destino e estamos expectantes face à sua performance nos próximos anos", comenta João Álvares Ribeiro sobre a entrada dos vinhos Quinta do Vallado num dos maiores mercados do mundo.

As alterações de soluções de distribuição em mercados chave, como os EUA e o Brasil, a implementação de soluções mais agressivas na Suécia e as constantes actividades de promoção do Grupo Douro Boys foram, em paralelo, outros dos factores que alavancaram a penetração da marca Quinta dos Vallado no mercado internacional.