Início\ Informação \ Notícias
DONA ANTÓNIA conquista Ouro no Vinalies Internationales e inaugura comemorações dos 200 anos da FERREIRINHA
O arranque das comemorações dos 200 Anos do nascimento da Ferreirinha fica marcado pela conquista da Medalha de Ouro na competição Vinalies Internationales pelo Porto Ferreira Dona Antónia Reserva Tawny.

O vinho criado em homenagem à mulher carismática que dedicou toda a sua vida ao Douro e ao Vinho do Porto - DONA ANTÓNIA Adelaide Ferreira -, símbolo de qualidade e de Portugal, distinguiu-se no topo das classificações do concurso Vinalies Internationales, organizado em Paris pela reconhecida "Union des Oenologues de France".

Com um total de oito vinhos premiados com ouro e prata, esta é sem dúvida uma importante distinção para a Sogrape Vinhos: "A medalha de ouro atribuída a Porto Ferreira DONA ANTÓNIA Reserva Tawny reveste-se de um significado especial, numa altura em que a Sogrape Vinhos prepara um conjunto de acções para comemorar o bicentenário da FERREIRINHA, figura inspiradora, não só pelo seu percurso empreendedor, como pela sua acção social", afirma Francisco Ferreira, CEO da Sogrape Vinhos. "O legado de excepção e valores de qualidade e excelência que estabeleceram a Ferreira como símbolo maior da alma portuguesa e marca número um em Portugal serão, ao longo de 2011, orgulhosamente celebrados pela Sogrape Vinhos", remata.

Porto Ferreira DONA ANTÓNIA Reserva Tawny tem uma cor vermelha com fortes tonalidades tawny. O seu aroma é intenso e rico, com nuances de fruta muito madura (ameixa, alperce e compotas) e florais, mais complexo pelas notas de especiarias e frutos secos consequentes da evolução em madeira de carvalho, por oxidação. Na boca, é um vinho encorpado e de sabores ricos, com um final fino, elegante e de grande persistência. O seu vigor é característico das melhores colheitas do Douro, seleccionadas para a obtenção deste Porto Reserva.