Início\ Informação \ Notícias
Rozès brilha no mercado francês
Medalha de Ouro para o Rozès Vintage 2008 no Vinalies Internationales entre mais de 3500 vinhos a concurso.

Rozès, empresa de vinhos do Douro e Porto, reforçou a presença no mercado francês. No balanço do ano de 2010, os dados da empresa indicam que os números de exportação superaram as expectativas, sendo mesmo o principal país a nível de vendas para a marca, pois representou em 2010, cerca de 65 por cento do total da comercialização.

A confirmação de que a Rozès está em alta neste mercado surge com a dupla distinção alcançada na edição de 2011 do prestigiado concurso Vinalies Internationales. Na categoria Vinho do Porto, o Rozès Vintage 2008 arrecadou a Medalha de Ouro, enquanto que o Quinta do Grifo Grande Reserva Tinto 2008 recebeu a Medalha de Prata na categoria vinhos do Douro.

Produzidos na Região Demarcada do Douro, os vinhos da Rozès têm aumentado a sua quota de mercado em França. Para além de um crescimento de 36 por cento, face a 2009, e um total de 1.330.000 garrafas vendidas em França durante o ano passado, nas últimas três edições do Vinalies Internationales, o mais importante concurso do sector naquele país, os produtos da marca têm recebido as melhores referências por parte do exigente júri que compõe o painel de provas.

Vinalies Internationales é um concurso de renome mundial que, anualmente, premeia a qualidade dos vinhos, seleccionando e destacando os mais promissores. Conquistar uma medalha neste concurso significa o reconhecimento da qualidade face ao mercado vitivinícola internacional, atribuindo simultaneamente prestígio e notoriedade aos vinhos e às empresas.          

Importante mercado estratégico para a Rozès, França tem uma vasta tradição no sector vitivinícola, tratando-se, portanto, de um mercado altamente exigente e que apenas acolhe os melhores entre os melhores.  

Entre mais de 3500 vinhos de todo o mundo, o Rozès Vintage 2008 (DOP Porto) recebeu a Medalha de Ouro, e Quinta do Grifo Grande Reserva Tinto 2008 foi premiado com a Medalha de Prata (DOP Douro) no Vinalies Internationales 2011

 

Fonte: aicep Portugal Global