Início\ Informação \ Notícias
Vinhos de Monção querem conquistar novos mercados com presença na ProWein 2011
Reforçar a presença dos vinhos da Adega Cooperativa de Monção em todos os países para os quais exporta - ao todo 32 - é o grande objectivo da presença na ProWein 2011, que se realiza de 27 a 29 de Março em Dusseldorf, na Alemanha.

Líder na produção e venda de vinho Alvarinho, a PME Excelência vai dar a provar no certame todos os seus vinhos, nomeadamente o Muralhas, o mais vendido e o Alvarinho Deu-la-deu, o ex-libris da Adega. Aquela que é considerada a maior feira de vinhos do mundo será ainda uma porta de entrada para novos públicos e novos mercados de exportação, dos quais destacamos o leste da Europa, Polónia, Rússia.

Os cerca de 35 mil visitantes esperados vão poder provar e conhecer melhor os vinhos produzidos e exportados pela Adega Cooperativa de Monção, na ProWein 2011. 

Este que é considerado o maior certame internacional de vinhos e bebidas alcoólicas, é visitado por produtores, empresários e comerciantes de todo o mundo: uma oportunidade única para entrar em novos mercados.

A Adega Cooperativa de Monção exporta, para 32 países, lista encabeçada por França, EUA e Brasil. Em 2010, os níveis de exportação de vinhos da Adega registaram um crescimento de cerca de 6,6%. O mercado internacional assume já o valor de 15% do total de facturação da Adega.