Início\ Informação \ Notícias
Embaixador de Angola visita região vitivinícola de Setúbal
O embaixador de Angola, Marcos Barrica, visita hoje a região de vinhos de Setúbal, numa iniciativa organizada com o deputado do PSD, Luís Rodrigues.

Esta visita vitivinícola tem como finalidade a promoção nacional e internacional de produtos tradicionais e regionais, estando o vinho inserido na extensa lista de produtos deste género.

A programação da visita começa na Casa Ermelinda de Freitas (Palmela), às 9.30 horas, seguindo depois para a Casa Mãe da Rota dos Vinhos (Palmela), às 11 horas, onde serão apresentados vinhos da região pelo presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS), terminado às 12.30 horas na Bacalhôa Vinhos (Azeitão).

Este tipo de visitas não se demonstra invulgar no distrito, na medida em que, na última década tem existido um trabalho de promoção nacional e internacional da região de Setúbal e dos seus produtos tradicionais, sendo o Moscatel de Setúbal merecedor de um lugar de destaque.

O deputado Luís Rodrigues tem demonstrado um especial interesse pela promoção dos produtos vitivinícolas de Setúbal, além desta iniciativa com Marcos Barrica, o deputado em parceria com a CVRPS promoveu a 3 de Março de 2011 a III Prova de Vinhos da Região de Setúbal na Assembleia da República, na qual teve uma enorme adesão.

 

Fonte: O Setubalense