O objectivo é ganhar competitividade no mercado global e reforçar o controlo de gestão num negócio complexo, que se estende das quintas do Douro à comercialização em mais de 60 países.
A Symington Family Estates é o principal produtor de vinhos do Porto de categorias especiais, onde pontificam marcas como a Graham's, Dow's, Warre's, Cockburn's, Smith Woodhouse, Quinta do Vesúvio, Martinez, Gould Campbell e Quarles Harris. Estas marcas representam cerca de um terço das vendas mundiais de Porto de categorias especiais, em volume e em valor.
A família Symington, ligada à produção e comercialização de vinhos desde há 350 anos, continua, na sua sétima geração, a gerir este negócio centenário, que inclui a propriedade e gestão de 23 quintas e dez adegas especializadas, na região Demarcada do Douro.
As preocupações com a excelência continuam a ser uma preocupação central do negócio, como provam as 40 distinções conquistadas em 2010, e a recente atribuição de 100 pontos pela Wine Spectator ao Dow's Porto Vintage 2007, o primeiro vintage do século XX a obter tal distinção.
Solução integra gestão empresarial e processos agrícolas, de vinificação, envelhecimento, engarrafamento e comercialização de vinho
Na base da decisão da Symington está o potencial e as provas dadas da solução SAP, bem como a extensa experiência de negócio do parceiro integrador, a SoftINSA, com diversas implementações na indústria agro-alimentar, inclusive no sector vinícola. A experiência consolidada neste sector, permitiu à SoftINSA, apresentar soluções de implementação que enderecem os requisitos de negócio do grupo Symington.
A solução SAP ERP irá substituir um conjunto heterogéneo de aplicações que gerem aspectos específicos do negócio da Symington, permitindo uma melhor integração de dados e de informação. Na vertente tecnológica, a adopção de uma solução standard irá impulsionar a adopção de boas práticas e a revisão dos processos de negócio e permitirá a redução dos custos de propriedade e manutenção das aplicações informáticas.
A solução SAP ERP permite melhorar a eficiência e o alinhamento estratégico dos processos financeiros, operacionais e de capital humano. Ao melhorar a produtividade e a visão do negócio, traz aos decisores uma capacidade renovada de se adaptar rapidamente, e com eficiência, às novas necessidades do mundo dos negócios, do mercado e do próprio sector de actividade.
Contactos IVV
Rua Mouzinho da Silveira, 5
1250-165 LISBOA
Telefone: 21 350 67 00
Email: ivv@ivv.gov.pt
Centro de Apoio Técnico (CAT)
Telefone: 21 350 67 77
Email: apoio@ivv.gov.pt
Horários
Período normal de funcionamento: entre as 8h00 e as 20h00, nos dias úteis
Períodos de atendimento ao público: Receção, das 8h00 às 18h00
Centro de Apoio Técnico (CAT), das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30
Nos restantes serviços, das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h30