Início\ Informação \ Notícias
Vinhos da Beira Interior a concurso
Os vinhos da região da Beira Interior têm potencialidades para um reconhecimento maior sobretudo ao nível da produção de vinhos brancos. Quem o diz é o director da “Revista de Vinhos” que preside ao júri do 4º Concurso de Vinhos da Beira Interior.

O certame começou em Castelo Branco, cidade que no dia 18 de Junho acolhe a cerimónia de entrega dos prémios.

Organizado pela Comissão Vitivinícola da Beira Interior o concurso tem o apoio do NERCAB e do NERGA, associações empresariais de Castelo Branco e da Guarda. Em análise estão 54 vinhos brancos, tintos e rosados todos classificados como DOC Beira Interior ou como Vinho Regional das Beiras.

Luís Lopes director da "Revista de Vinhos" disse à Rádio JF que a localização geográfica e as suas características poderão ser uma mais-valia para a produção de vinhos brancos. "São vinhos com características de frescura associadas à acidez", disse.

Nas palavras de um especialista, a Beira Interior tem "condições naturais para produzir vinhos brancos de grande qualidade".

Entre os parâmetros de avaliação dos vinhos estão "o aroma e o sabor" e os vencedores vão ser conhecidos no dia 18 de Junho. No ano passado, o Quinta dos Currais - colheita seleccionada de 2004 e o Vista TN (2007) da Aliança Vinhos de Portugal foram eleitos os melhores vinhos da Beira Interior na categoria de DOC e vinho regional, respectivamente.

 

Fonte: Jornal do Fundão / Dulce Gabriel