Início\ Informação \ Notícias
Moscatel de Setúbal e Periquita distinguidos em Concursos Internacionais
Ao fim de mais de 150 anos, o Moscatel de Setúbal José Maria da Fonseca e o vinho Periquita continuam a ganhar importantes prémios a nível internacional, depois de terem sido apresentados em três dos mais relevantes concursos mundiais.

O Moscatel de Setúbal 2006 obteve duas Medalhas de Ouro: uma no Concours Mondial de Bruxelles e outra no International Wine & Spirits Competion. Por sua vez, no Decanter Wine Awards foi-lhe atribuída a Medalha de Prata.

O Moscatel de Setúbal José Maria da Fonseca, é um vinho generoso com Denominação de Origem Controlada (D.O.C), reconhecida desde 1907. É um vinho elaborado a partir da casta Moscatel, uma uva que se caracteriza pelo seu carácter frutado, melado, com aromas cítricos e a frutos tropicais, diferenciando os Moscatéis de qualquer outro tipo de vinho.

Por seu turno, o vinho Periquita, a marca de vinho de mesa mais antiga em Portugal, nascida na década de 1850, reconhecida e comercializada internacionalmente, também continua a somar sucessos.

No Decanter Wine Awards o vinho Periquita tinto 2008 recebeu a Medalha de Prata, o que reforça a excelente relação qualidade/preço deste vinho, cujo PVP se situa nos €3,99.

O vinho Periquita Reserva 2008 recebeu a Medalha de Prata no Concours Mondial de Bruxelles e a Medalha de Bronze no International Wine & Spirits Competion.

No mesmo International Wine & Spirits Competion, o vinho Periquita branco 2010 recebeu a Medalha de Bronze.

Para além destas marcas, também os vinhos alentejanos da José Maria da Fonseca receberam importantes distinções:

-  Concours Mondial de Bruxelles
José de Sousa 2009 - Medalha de Prata

-  Decanter Wine Awards
Montado tinto 2010 - Medalha de Bronze
José de Sousa 2009 - Medalha de Bronze

-  International Wine & Spirits Competition
Montado tinto 2010 - Medalha de Bronze
José de Sousa 2009 - Medalha de Bronze

Para a José Maria da Fonseca estas distinções são bastante relevantes pois significam o reconhecimento mundial da qualidade dos seus vinhos, por parte de júris de renome, com um nível de exigência extremamente alto.