Fechadas as contas do mês de Maio, a empresa apresenta um crescimento superior a 17% de facturação acumulada, face ao mesmo período do ano passado.
A crise que tem afectado muito o sector dos vinhos, de norte a sul de Portugal, tem conseguido ser reprimida por parte da ERVIDEIRA, entidade que apresenta uma fortíssima reacção face a esta conjectura. "No período que agora atravessamos, os mercados internacionais são naturais objectivos a explorar, pelo que os temos vindo a trabalhar de um modo muito intensivo", refere Duarte Leal da Costa, Director Geral da Adega ERVIDEIRA. "Em paralelo, reforçámos a presença da nossa marca nas principais Feiras Internacionais, como a ‘Prowein' em Dusseldorf, na Alemanha, o ‘SISAB' de Lisboa - feira que é exclusivamente destinda à exportação - e agora, em Junho, a ‘Vinexpo', a realizar em Bordéus entre os dias 19 e 23".
Para este crescimento agora registado foi determinante o sucesso em alguns países do mercado Europeu, nomeadamente França, Suiça, Alemanha, Luxemburgo, Bélgica e Alemanha, e também em África, sobretudo no mercado angolano, e no continente Americano, onde o principal ponto de exportação tem sido o Brasil. Com este resultado e de forma a ter uma maior proximidade para com os mercados que alavancam o crescimento da ERVIDEIRA, a marca reforçou as visitas a estes países, ali implementando acções de dinamização.
Já a nível nacional, há uma enorme diversificação, perfeitamente direccionada. Por um lado através do apoio a eventos de importância variada (como o patrocínio ao ‘ERVIDEIRA Rali TT 2011' e ao ‘52º Concurso de Ganadarias', por outro através de acções dedicadas, realizadas em espaço próprio da Adega ERVIDEIRA, tendo como expoente os programas de enoturismo, integrando passeios pedestres, mini-formações e provas de vinhos aos visitantes do espaço.
Todos estes factores fazem com que a ERVIDEIRA continue a ser reconhecida pela imprensa e consumidores, tanto em Portugal como no estrangeiro, como tendo uma das melhores imagens e, consequentemente uma enorme recepção aos seus produtos que, por seu turno, registam uma das melhores relações preço/qualidade do mercado. Terras D'Ervideira, Lusitano, Vinha D'Ervideira, o Conde D'Ervideira são alguns exemplos de produtos de sucesso, a que agora se junta o novíssimo e inovador Invisível, o primeiro vinho branco feito a partir de uma casta tinta, e que obteve, entretanto, a necessária certificação nacional.
"Sem qualquer dúvida que existem razões para estarmos muito contentes com o trabalho realizado, sendo os resultados entretanto alcançados uma boa demonstração da capacidade de reacção desta forte e motivada equipa da ERVIDEIRA", conclui Duarte Leal da Costa.
Acrescente-se que a marca desta adega no sector vitivinícola vai continuar a fazer-se sentir, já que a equipa de enologia promete que quer as actuais, quer as futuras novas colheitas, que irão resultar em novos produtos a lançar no mercado em devido tempo, irão continuar nesta senda de qualidade.
Contactos IVV
Rua Mouzinho da Silveira, 5
1250-165 LISBOA
Telefone: 21 350 67 00
Email: ivv@ivv.gov.pt
Centro de Apoio Técnico (CAT)
Telefone: 21 350 67 77
Email: apoio@ivv.gov.pt
Horários
Período normal de funcionamento: entre as 8h00 e as 20h00, nos dias úteis
Períodos de atendimento ao público: Receção, das 8h00 às 18h00
Centro de Apoio Técnico (CAT), das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30
Nos restantes serviços, das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h30